Fabricada em Kassel, na Alemanha, pela Henschel & Sohn com o n.º 19877, chegou a Portugal no ano de 1923 tendo estado ao serviço, maioritariamente, nas Linhas do Corgo e do Sabor.
As cores, os sons, mas sobretudo o cheiro irá fazer com que muitos que viveram esses tempos voltem a recordar e, aqueles nunca viveram tenham uma experiência para não mais esquecer.
Inscrição na placa fixada na lateral "Esta locomotiva MD464 - CP E214 foi recuperada com a comparticipação de um Fundo criado em memória e honra de Alan Kendrick Tyrer, C.B.E. 1918-1996"
Parabéns a todos aqueles que tornaram possível o regresso aos carris deste pedaço da história do caminho de ferro permitindo que esta tecnologia fique disponível aos olhos de todos, turistas, entusiastas e população em geral. Um trabalho de relojoaria que os técnicos da EMEF/CP conseguiram tornar realidade.
Vídeo da passagem deste comboio em vários locais da Linha do Vouga:
Em Águeda
Em Macinhata do Vouga
Em Sernada do Vouga com as oficinas ao fundo
Há poucos meses os Estados Unidos da América trouxeram à luz do dia uma das mais icónicas locomotivas a carvão do mundo a "Big Boy" UP4014 [4-8-8-4], levando atrás de si um número considerável de seguidores e entusiastas.
Sem comentários:
Enviar um comentário